sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Dois jasmins

O pé de jasmim à beira do caminho aonde vou

quando a vontade quer

insiste exibir flores brancas.

Incomoda o meu olhar nublado

a infância retardada das pétalas com raios de sol.

Apesar da terra vazada pelo focinho dos porcos

lá estão elas competindo com a luz quem branca mais.

Lembro sem saudades que um dia fui jasmim...

Mas o fogo que acende as flores do caminho

é o mesmo que cegou os olhos do meu arbusto.

Acompanhei o desaparecimento do verdor

sem jamais sentir o roçar de um inseto qualquer –

meu jasmim morreu na vigília do Farol.

Tivesse a demência daquele à beira do caminho florava:

florava, florava, florava... Porém

tenho memória... e olhar nublado.

 Ana Barros

Natal, 21 de outubro de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário